quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cabernet Sauvignon, Mendoza


Nossos vinhos Cabernet Sauvignon “El Origen” 2002 provém de nossos campos “La Esperanza” e “Las Pintadas” que ficam no Alto Valle de Uco, a 1.200 metros sobre o nível do mar e de Tunuyán, Mendoza, Argentina.
As condições do solo, são altamente pedregosos, arenosos, de alta permeabilidade, pobres em matéria orgânica e se somam as condições climáticas com verão calorosos, elevada amplitude térmica e como resultado um terreno de onde se destacam as características únicas de nossos varietais Cabernet Sauvignon.
Nossos vinhedos possuem vinhas de origem Francesa , injetadas sobre pés de vinhas americanas. A água que utilizamos para regar nossos vinhedos, provém de nossos poços sem nenhum tratamento físico nem químico, que se origina do descongelamento da neve da Cordilheira dos Andes.
Região:Vista Flores – Tunuyán – Valle de Uco – Mendoza.
Casta: 100% Cabernet Sauvignon
Análises: Alc. 13,5%
Acidez Total: 5,25g/l; pH:3,75.
Nota de Prova: O Vinho El Origen Cabernet Sauvignon é elaborado como vinho de consumo diário, fácil de beber, mas marcado pela tipicidade de um varietal, se apresenta frutado, com notas de pimenta, de cor roxa rubi brilhante, possui taninos equilibrados que persistem na boca, incentivando a degusta-lo.
Temperatura: Deve ser servido a temperatura de 15ºC.
Harmonização: Acompanhamento ideal para massas com molhos, como também carnes brancas e vermelhas.
Armazenamento: Conservar em lugar fresco, a temperatura constante, ao abrigo de luz, sem trepidações, sem odores fortes. Guardar em posição horizontal.
Produtor: Viña La Esperança – El Origen
Preço sugerido : R$ 14,54

Nenhum comentário: