quarta-feira, 30 de abril de 2008

Tempranillo Crianza, da Rioja Alta Colheita 2004

Vinho elaborado com uvas 100 % tempranillo, procedentes de nossos vinhedos de mais de 30 anos de idade situados no alto da Cerra de Cantabria.
Trás uma preciosa elaboração com temperatura controlada e uma fermentação com Hollejos de aproximadamente 18 dias para a extração de cor e uma parte dos taninos, a crianza se realizou em barricas de roble americano novas durante 12 meses, com uma mudança aos 6 meses. D.O.C.
A região da Sonsierra e sua sub-area perfeitamente delimitada dentro de sua denominação de origem, na Rioja Alta, banhada pelo rios Ebro e Cerra de Contabria, tem construído tradicionalmente em sua fama bem merecida para a alta qualidade de seus vinhos.
Reúne as características mais favoráveis para a produção de vinhos. Dentre elas, sua posição geográfica voltada para o sul, com seu solo composto de argila e calcário, a predominância da variedade de tempranillo e a dedicação da vinícola no cultivo das uvas e elaboração artesanal.
13.25 % vol.; pH: 3.66; ACIDEZ TOTAL: 4.95 G/L.
O vinho resultante destaca por sua cor vermelho rubi de capa alta. No aroma aparecem claros recordos de fruta e baunilha, com tons tostados. Ao paladar resulta suave e redondo, com meio corpo, taninos doces presentes, equilibrado e persistente.
Temperatura: Aconselha-se servir-lo a uma temperatura de 17-18 º C.
Harmonização: Acompanha carnes, queijos e massas.
Produtor: Bodega Sonsierra - garrafa numerada - Preço sugerido: R$ 45,00

Nenhum comentário: