terça-feira, 8 de abril de 2008

Finca El Origen Malbec da Argentina


Nossos vinhos Malbec “El Origen” 2002 provém de nossos campos “La Esperanza” e “Las Pintadas” que ficam no Alto Valle de Uco, a 1.200 metros sobre o nível do mar e de Tunuyán, Mendoza, Argentina.
Solo, pedregoso, arenoso, de alta permeabilidade, pobres em matéria orgânica e se somam as condições climáticas com verão calorosos, elevada amplitude térmica e como resultado um terreno de onde se destacam as características únicas de nosso varietal Malbec.
Nossos vinhedos possuem vinhas de origem Francesa, injetadas sobre pés de vinhas sul - americanas. A água que utilizamos para regar nossos vinhedos, provém de nossos poços sem nenhum tratamento físico nem químico, que se origina do descongelamento da neve da Cordilheira dos Andes.
Região: Vista Flores – Tunuyán – Valle de Uco – Mendoza.
Casta: 100% Malbec Análises: Alc. 13% Acidez Total 5,25g/l
Nota de Prova: O Vinho El Origen Malbec é elaborado como vinho de consumo diário, fácil de beber, mas marcado pela tipicidade de um varietal, se apresenta frutado, com aromas que lembram cerejas e ameixas frescas e carameladas, de cor roxo violeta brilhante, possúi taninos equilibrados que persistem na boca,incentivando a degusta-lo.
Temperatura: Deve ser servido a temperatura de 15ºC.
Harmonização: Acompanhamento ideal para massas com molhos, como também carnes brancas e vermelhas.
Armazenamento: Conservar em lugar fresco, a temperatura constante, ao abrigo de luz, sem trepidações, sem odores fortes. Guardar em posição horizontal.
Produtor: Viña La Esperança – El Origen. Preço sugerido R$ 15,75

Nenhum comentário: