terça-feira, 8 de abril de 2008

Marselan do Languedoc


Marsellan é uma casta híbrida resultado da associação da grenache com a cabernet-sauvignon. A vinificação é tradicional e a colheita é realizada em maturidade plena, desengaçada e vinificada em cubas clássicas.
Região: Cellier Charles Cros, tem no seu nome uma homenagem ao inventor do fonógrafo e cidadão mais ilustre de Fabrezan, onde fica sua sede. A cave tem suas plantações situadas nas cidades de Fabrezan, Fontcouverte e Ribaute no Aude, um dos departamentos da Região do Languedoc, maior vinhedo do mundo. As uvas recebem a influência do clima mediterrâneo, isto é, seco, quente e ensolarado, o que favorece ciclos longos de maturação. A montanha de Alaric, nos Corbières, é uma proteção natural contra os fortes ventos de noroeste que sopram o ano inteiro. O solo é de arenito e a geologia é privilegiada.
Castas/uvas: Marsellan 100%.
Teor Álcool: 13,5%
Notas de Prova: O robe é vermelho grená e o nariz é de frutas vermelhas. Bem encorpado com taninos macios e suaves. Percebe-se o redondo da grenache e o frutado da cabernet-sauvignon. Termina bem.
Armazenamento: Guarda 3 a 5 anos.
Temperatura: Deve ser servido a uma temperatura de 16ºc.
Harmonização: Acompanha carnes, queijos e massas.
Produtor: Cellier Charles Cros – Cave Cooperativa de Fabrezan Preço sugerido R$ 30,00

Nenhum comentário: