quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ed Motta, em entrevista de Notas de Degustação

Malbec argentino? Eu tenho um coleção de jazz argentino em vinil, bastante representativa , vários livros, e acho que no mundo da música pop-rock eles fizeram coisas bem mais interessantes do que o Brasil como Spinetta, El Reloj,Seru Giran. Nos últimos 4 anos tenho ido com frequencia a Argentina, as melhores carnes que comi foram lá, e olha que comi kobe beef em Osaka no Japão... Nos vinhos, preciso aprender , provar mais, devo ir a Mendoza breve. Gosto de Torrontes com sushi, ou uma bela bruschetta de aspargos com muito azeite mesmo caindo na mão, na blusa...
Da Argentina bebo sempre o Angelica Zapata, o Chardonnay, adoro esse vinho que tem madeira mais elegante lembrando a Borgonha. Comecei a comprar quando li na Decanter em meados de 90, o Hugh Johnson que eu respeito e me identifico nos gostos, colocar o Zapata Chardonnay como o segundo melhor vinho que ele tinha bebido naquele ano... E a lista de Sir.Hugh tinha muita coisa que sai da obviedade, característica típica inglesa. Fiz mil voltas mas então uma combinação para o Malbec pode ser a música vigorosa do gênio Jorge Lopez Ruiz e um dos discos mais importantes do jazz argentino, o “Bronca Buenos Aires” Putz, vou escrever só mais um pouquinho...Fui num churrasco na casa dele dois anos atrás, que quando me lembro fico emocionado em imaginar que passei uma tarde linda com esse artista genial. O Charles Mingus portenho. Eu adoraria morar em Buenos Aires.
de Notas de Degustação, Rodrigo Machado.

Nenhum comentário: