quarta-feira, 18 de junho de 2008

Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz e Tinta Cão - Douro Colheita 2004


O Porca de Murça é um dos vinhos mais vendidos em Portugal. Estes vinhos são produzidos no Douro, onde a Real Vinícola é grande proprietária de vinhas localizadas privilegiadamente.
Em 1998 a Companhia decidiu lançar um Reserva para celebrar o sucesso da marca e para responder á crescente procura de vinhos exclusivos de alta qualidade.
Produzido a partir de castas tradicionais da Região, as uvas foram selecionadas em parcelas de vinhas velhas e em zonas de microclimas e solos típicos das margens dos afluentes do Rio Douro. Após fermentação sob condições rigorosamente controladas, o vinho estagiou em barricas de madeira, 50% das quais madeira nova de carvalho Português.
Região: A Região Douriense estende-se ao longo do rio Douro e seus afluentes a montante de Barqueiros até Barca d´Alva e abrange os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu. As Serras do Marão, Alvão e Montemuro protegem-na da influência atlântica proporcionando um micro-clima único no mundo onde os Verões são secos e quentes e os Invernos frios e rigorosos.
Castas: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz, Tinto Cão
Análises: Alc. 13,7%
Notas de Prova: Vinho de cor rubi, límpido e brilhante. Aroma complexo que integra harmoniosamente a baunilha da madeira e os frutos vermelhos da uva. Encorpado, deixa na prova uma impressão de um vinho redondo e de grande maciez. Os apreciadores de vinhos velhos poderão esquecê-lo por algum tempo na garrafeira.
Temperatura: entre 16ºC a 18ºC.
Harmonização: Acompanha preferencialmente pratos de carne e queijos fortes.
Armazenamento: Conservar em lugar fresco, a temperatura constante, ao abrigo de luz, sem trepidações, sem odores fortes. Guardar em posição horizontal.
Produtor: Real Companhia Vellha – RCV.
Premiações:
Porca de Murça Reserva Tinto 1997.

  • Medalha de Ouro.
* Challenge International du Vin
Preço sugerido: R$ 39,86

Nenhum comentário: