Philippa Davenport do Financial Times, dá uma série de dicas sobre livros de gastronomia!
(publicado no Jornal Valor e com tradução de Robert Bánvolgyi)
(continuação)
Casa Moro (Ebury), de Sam e Sam (Samantha e Samuel) é um livro de receitas de dar água na boca.
Tamasin Day Lewis seu estilo de escrever é um prazer e as confiáveis receitas chiques, mas caseiras, em Tamasin’s Weekend Food certamente são meu tipo de comida.
A carne se manifesta mais uma vez em grande estilo no ˝The Game Cookbook˝ de Clarissa Dickson Wright e Johnny Scott (Kyle Cathie), um cântico de louvor comemorando a história e o habitat de animais de caca cobertos de escamas, penas, e peles, bem como as formas de cozinhá-los e servi-los. É divertido, provoca a movimentação dos sucos gástricos e também do lobby anti-caça. É o livro ideal para ser dar àquela pessoa especial que empunha a arma tendo em mente que, quando a abater, deverá também limpá-la, cozê-la e lavar a louca depois.
Gostos mais modernos podem ser encontrados no ˝The Wagamama Cookbook˝ de Hugo Arnold (Kyle Cathie). Leitores não ficaram surpresos pela influência e inspiração com que explora esta cozinha pan oriental extremamente contemporânea. Se você quer saber tudo sobre talharim e arroz este é o livro para você.
˝Eating Up Italy˝, de Matthew Fort ( Fourth Estate) é uma leitura extraordinariamente boa e uma descrição de viagem gastronômica observadora, registrando as aventuras de Fort rodovias e campos afora, desde o dedo da Itália até Turim, montado numa Vespa.
Entre os vários livros que ensinam como cozinhar, Cookery Course (Absolute Press) de Lyn Hall é particularmente bom. Ela é uma professora calma e estimuladora, oferece dicas úteis sobre a escolha de ingredientes e as habilidades culinárias aguçadas necessárias para produzir receitas criativamente modernas, sem recorrer a modernismos extremados.
Por fim, ˝Peel the Otter˝, de John Dixon (Absolute Press), é o livro mais chocante e divertido; os anúncios inventados e a lista de outros livros supostamente de sua autoria são hilariantes.
Para ter um genuíno livro de receitas que estimula o apetite sem adulterações, procure o ˝Mediterranean Feasts˝, de Rose Elliot (Litle Books), em formato de bolso e recheado de delícias.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Literatura Gastronômica II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário