domingo, 28 de dezembro de 2008

Vinho Rosé, Sommelier Daniela Bravin

Daniela diz que o brasileiro está mudando os hábitos na hora de consumir bebidas. "Apesar de ter sempre essa referência de frio e vinho, vejo que as pessoas estão abertas para provar vinhos mais frescos na ocasião do verão."

Para a sommelière, as pessoas continuam optando pela cerveja ou pela caipirinha porque é mais fácil de encontrar nos estabelecimentos. "Dificilmente você encontra uma carta de vinhos em um bar de praia, por exemplo."

Entre os vinhos indicados para a estação, Daniela Bravin destaca todos do tipo rosé. "Eles são a cara do Brasil e são bons na hora de harmonizar. Mas os vinhos brancos de um modo geral, como um Sauvignon Blanc, ou seja, vinhos mais jovens, também são indicados."

Já na hora de escolher um bom vinho diante da prateleira, Daniela propõe ao consumidor que eleja um tipo de uva preferida e, a partir de então, procure rótulos diferentes desta mesma uva, para criar uma comparação.

A temperatura ideal para servir vinhos tintos, segundo a sommelière, é 16ºC e para os brancos, entre 7ºC e 10ºC, mesmo sabendo que o brasileiro tem preferência por bebidas mais geladas.

Fonte: Folha Online


Nenhum comentário: